Nossa instituição foi fundada em 13 de junho de 2010, no Bairro de São Mateus localizado na zona leste de São Paulo, SP, região de forte comércio popular próximo à principal avenida do bairro, Av. Mateo Bei, mas focando no resgate, preservação e visibilidade do modo de conviver em harmonia com as forças da natureza e da ancestralidade, no ano de 2015, nossa sede social foi transferida e fixada definitivamente no Bairro de Parada Ideal – Guapimirim, RJ. A presença deste espaço geopolítico e ao mesmo tempo religioso é uma estratégia para a busca do bem maior da humanidade embasado na pluriversalidade.

Somos uma organização privada sem fins lucrativos onde temos como finalidades realizar, executar e gerir projetos, programações e eventos de caráter educacional, profissionalizante, socioassistencial, socioambiental, cultural e artístico, bem como os estudos e pesquisas, a preocupação com o resgate ético, moral e da dignidade religiosa, pelo melhoramento da raça humana, pela prática do bem, a caridade espiritual e social, a difusão da doutrina candomblecista pela tolerância religiosa, pela união das religiões e que primamos pela preservação das memórias através da filosofia afro-perspectivista.

Realizamos atendimento social sem discriminação em razão de  raça, etnia, gênero, orientação sexual, religiosa, partidária, bem como aos portadores de deficiência.

Receba informações de como se tornar um apoiador; cadastre-se em nosso formulário, clicando aqui.

A preservação das heranças culturais afro-brasileiras, para o melhoramento da raça humana e prática do bem, através da representatividade dos povos tradicionais no desenvolvimento social, econômico, político e cultural, garantindo assim, a igualdade de direitos

Tornamo-nos um espaço de referência institucional afro-brasileiro tradicional até o ano de 2030, através dos nossos projetos e ações contínuas na construção de políticas públicas.

– Acolhimento: acolher, atender, orientar, conscientizar e não permitir que ninguém perca a esperança de um futuro melhor.

– Espiritualidade: resgate da dignidade religiosa candomblecista, educar, orientar e conscientizar para manter vivas as tradições espirituais que nos levará a preservar o culto aos nossos ancestrais.

– Respeito: respeito ao próximo através do atendimento indiscriminado em razão de raça, etnia, gênero, orientação sexual, religiosa, partidária, bem como aos portadores de deficiência. ​

– Ética: resgate ético, moral, na gestão, no relacionamento com pessoas, órgãos públicos, iniciativa privada e outras instituições.​

– Excelência e Qualidade: em todas as nossas ações e serviços que prestamos.​

COMPLIANCE

Objetivamos promover relações cada vez mais transparentes, pautadas pela Lei Anticorrupção (nº 12846/2013).

Nosso Código de Conduta e Ética representa o compromisso em defender aquilo que acreditamos, seguindo uma postura responsável, ética, transparente e de respeito mútuo entre todos, cumprindo-se nossos princípios organizacionais:

Demonstrando a força do brasão de nossa instituição, o conjunto dessas peças formam a união dos propósitos em perfeita sinergia:​

LUTA E RENASCIMENTO

É o símbolo do guerreiro (a) – Virtude, a bravura e o poder no aspecto positivo, construtivo e justo, usado para estabelecer e manter a paz.

DEFESA E PROTEÇÃO

Estar protegido(a) nesta comunidade.

FORÇA E SABEDORIA

Senso de justiça e o poder da política.

COLABORE COM A SMG
Copyright 2023 Sociedade da Mulher Guerreira
error: O conteúdo está protegido!!!