Nossa instituição foi fundada em 13 de junho de 2010, no Bairro de São Mateus localizado na zona leste de São Paulo, SP, região de forte comércio popular próximo à principal avenida do bairro, Av. Mateo Bei, mas focando no resgate, preservação e visibilidade do modo de conviver em harmonia com as forças da natureza e da ancestralidade, no ano de 2015, nossa sede social foi transferida e fixada definitivamente no Bairro de Parada Ideal – Guapimirim, RJ. A presença deste espaço geopolítico e ao mesmo tempo religioso é uma estratégia para a busca do bem maior da humanidade embasado na pluriversalidade.

Somos uma organização privada sem fins lucrativos onde temos como finalidades realizar, executar e gerir projetos, programações e eventos de caráter educacional, profissionalizante, socioassistencial, socioambiental, cultural e artístico, bem como os estudos e pesquisas, a preocupação com o resgate ético, moral e da dignidade religiosa, pelo melhoramento da raça humana, pela prática do bem, a caridade espiritual e social, a difusão da doutrina candomblecista pela tolerância religiosa, pela união das religiões e que primamos pela preservação das memórias através da filosofia afro-perspectivista .Realizamos atendimento social sem discriminação … portadores de deficiência.

Realizamos atendimento social sem discriminação em razão de  raça, etnia, gênero, orientação sexual, religiosa, partidária, bem como aos portadores de deficiência.

Receba informações de como se tornar um apoiador; cadastre-se em nosso formulário, clicando aqui.

A preservação das heranças culturais afro-brasileiras, para o melhoramento da raça humana e prática do bem, através da representatividade dos povos tradicionais no desenvolvimento social, econômico, político e cultural, garantindo assim, a igualdade de direitos

Tornamo-nos um espaço de referência institucional afro-brasileiro tradicional até o ano de 2030, através dos nossos projetos e ações contínuas na construção de políticas públicas.

– Acolhimento: acolher, atender, orientar, conscientizar e não permitir que ninguém perca a esperança de um futuro melhor.

– Espiritualidade: resgate da dignidade religiosa candomblecista, educar, orientar e conscientizar para manter vivas as tradições espirituais que nos levará a preservar o culto aos nossos ancestrais.

– Respeito: respeito ao próximo através do atendimento indiscriminado em razão de raça, etnia, gênero, orientação sexual, religiosa, partidária, bem como aos portadores de deficiência. ​

– Ética: resgate ético, moral, na gestão, no relacionamento com pessoas, órgãos públicos, iniciativa privada e outras instituições.​

– Excelência e Qualidade: em todas as nossas ações e serviços que prestamos.​

COMPLIANCE

Objetivamos promover relações cada vez mais transparentes, pautadas pela Lei Anticorrupção (nº 12846/2013).

Nosso Código de Conduta e Ética representa o compromisso em defender aquilo que acreditamos, seguindo uma postura responsável, ética, transparente e de respeito mútuo entre todos, cumprindo-se nossos princípios organizacionais:

Demonstrando a força do brasão de nossa instituição, o conjunto dessas peças formam a união dos propósitos em perfeita sinergia:​

LUTA E RENASCIMENTO

É o símbolo do guerreiro (a) – Virtude, a bravura e o poder no aspecto positivo, construtivo e justo, usado para estabelecer e manter a paz.

DEFESA E PROTEÇÃO

Estar protegido(a) nesta comunidade.

FORÇA E SABEDORIA

Senso de justiça e o poder da política.

COLABORE COM A SMG
Copyright 2023 Sociedade da Mulher Guerreira
error: O conteúdo está protegido!!!